Benefícios do Nutricolin e do Silício

18 de abril de 2017
nutricolin

O silício é um dos doze elementos principais da composição dos organismos vivos, além de estar presente em certos alimentos. Este importante mineral estimula a síntese das proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina, que mantêm a essência maravilhosa que já existe em você e por isso deve ser considerado como um elemento essencial na vida devido aos seus diversos benefícios.

Com o passar do tempo, as rugas vão aparecendo, a textura da pele fica mais fina e frágil, o cabelo e as unhas vão perdendo força e nossa produção de colágeno, elastina e queratina vão diminuindo, assim como a capacidade de absorver o silício.

Reposição de silício
Porém, com Nutricolin, é possível repor silício e ajudar a reverter os sinais do tempo. Seguindo o conceito dos nutricosméticos, que  têm a finalidade de nutrir o organismo de dentro para fora, auxiliando nas correções de imperfeições estéticas, Nutricolin é formado pelo princípio ativo silício orgânico hidrossolúvel e pela colina, encontrado em farmácias de manipulação, que contribui para essa reposição e auxilia na produção das proteínas da beleza, ajudando a manter a elasticidade e firmeza da pele, trazendo de volta seu brilho natural; favorecendo a diminuição de rugas e linhas finas; além de contribuir para cabelos mais espessos, unhas fortalecidas e mais resistentes. É recomendado para pessoas a partir do 25 anos, quando começamos a envelhecer e perder a capacidade de absorver algumas substâncias, como o silício.

O silício é importante para a reposição de colágeno, elastina, e glicosaminoglicanos nos ossos e tecidos conjuntivos. Além disso, está relacionado com modulação da resposta imune e inflamatória e associado com a saúde mental.

Fontes de silício
Na natureza, o silício é encontrado, combinado com outros elementos químicos, em praticamente todas as rochas, areias, barros e solos, e também na forma de óxido de silício e silicatos. Está presente nos alimentos, sendo os cereais as principais fontes de silício provenientes da dieta ocidental, seguido das frutas, bebidas e derivados vegetais.

O ácido ortossilícico, derivado do silício, é a forma mais simples, solúvel em água e prontamente biodisponível, presente na água potável e em outros líquidos incluindo a cerveja. Mas apesar de bastante presente nos alimentos, o silício se encontra na forma polimerizada dificultando absorção.

Absorção de silício
Para facilitar sua absorção, estudos indicam a colina na forma de cloreto de colina para excelentes resultados. A colina é amplamente distribuída nos alimentos, sendo as fontes mais ricas: leite, fígado, ovos, e amendoim e em humanos está presente sob a forma de fosfatidicolina na membrana celular, assim como ligada a outros compostos em diferentes tecidos no organismo. No momento da ingestão, inicia-se o processo de cisão deste complexo, levando assim a liberação do ácido ortossilícico para finalmente ser absorvido da colina.

5 mecanismos de ação do Nutricolin
Saiba quais são os mecanismo de ação do Nutricolin na pele:

1- Modula a ação da enzima responsável pela hidroxilação necessária para as ligações cruzadas das fibras colágenas.

2- Participação na atividade da enzima prolina-hidroxilase, responsável pela síntese da prolina.

3- Ativação da enzima ornitina-aminotransferase que participa na síntese do colágeno, ação demonstrada em animais privados de silício em que houve diminuição dessa enzima no fígado.

4- Ligação ao grupo hidroxil dos polióis, interferindo na ligação das glicosaminoglicanas à água, produção de mucopolissacarídeos e colágeno.

5- Neutralização de radicais livres e diminuição das reações de glicação do colágeno. Um estudo demonstrou que o silício associado à vitamina C estimulou a síntese de ácido hialurônico e de proteoglicanas, reduzindo a desestruturação da matriz dérmica.

Nutricolin e seus benefícios

1- Firmeza e sustentação
Nutricolin estimula a síntese de colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese e estabilizar glicosaminoglicanos.

2- Fortalecimento e aumento de espessura capilar e redução da quebra das unhas
Nutricolin promove aumento da síntese e compactação de queratina, estrutura essencial para os cabelos e unhas.

3- Hidratação da pele
Nutricolin estimula a síntese dos glicosaminoglicanos que são proteínas com alta capacidade de retenção de água promovendo hidratação dérmica e aumento da espessura da pele.

4- Coadjuvante na prevenção de doenças
Nutricolin possui ação coadjuvante na osteoporose, pois  o silício está relacionado com a mineralização e calcificação óssea, interage com estrogênio na densidade mineral óssea, estimula colágeno e a diferenciação dos osteoblastos.

Nutricolin ainda é livre de glúten, trigo, lactose, castanhas, ovo, crustáceo e soja, e seus resultados são obtidos e visíveis a partir do terceiro mês.

Ficou com dúvidas sobre o Nutricolin? Deixe aqui o seu comentário!

Banner-Produto-Nutricolin-200mg---Silício-Orgânico-para-os-cabelos,-pele-e-unha

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixe uma resposta