Anti-inflamatório natural para osteoartrite

26 de julho de 2017
Move™ - anti-inflamatório para osteoartrite

Conheça  o anti-inflamatório natural para osteoartrite.

Conhecida como artrose ou osteoartrose, a osteoartrite (OA) é uma doença articular degenerativa, predominante entre indivíduos com mais de 65 anos de idade. Estudos americanos apontam que mais de 50 milhões de pessoas apresentam hoje esta enfermidade. No Brasil, não existem dados precisos sobre esta predominância, mas sabe-se que é uma das causas mais frequentes de dor do sistema musculoesquelético e de incapacidade para o trabalho.

Osteoartrite (OA)
Esta doença dolorosa das articulações ocorre por insuficiência da cartilagem, ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos. Está associada a uma variedade de condições como: sobrecarga mecânica, alterações bioquímicas da própria cartilagem, membrana sinovial e fatores genéticos.  Trata-se de uma doença crônica, multifatorial, que leva a uma incapacidade funcional progressiva. Na osteoartrite a reação inflamatória causa desconforto articular, dor e lesão da cartilagem.

Melhora rápida da dor articular
Pensando na melhora dos sintomas da OA, desenvolveu-se o Move™, um anti-inflamatório natural, que tem a capacidade de diminuir a dor e a inflamação nas articulações. Contém, no mínimo, 20% de AKBA biodisponível, que apresenta comprovadamente propriedades anti-inflamatórias, melhorando a dor e a qualidade de vida do paciente de forma segura e natural.

Estudos realizados comprovam que, em apenas cinco dias após o início do tratamento, Move™ alivia significativamente os níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite.

Recomendação de uso
Move™ apresenta-se na forma de pó para  a manipulação em cápsulas, e não há restrições quanto ao uso de excipientes. Recomenda-se até 100 mg ao dia, podendo dividir a dose em até duas tomadas ao dia.

Composição diferenciada
O AKBA (Acetyl-11-keto-β-boswellic acid) é um componente estudado, há séculos, por suas propriedades anti-inflamatórias. No entanto, os estudos indicam uma má absorção após sua administração oral, e baixa biodisponibilidade, o que limita sua eficácia anti-inflamatória.

A nova composição de Move™ não é apenas um simples extrato padronizado de planta, mas sim uma formulação enriquecida com 20% de AKBA e óleos não voláteis de Boswellia Serrata, o que o torna comprovadamente mais biodisponível e consequentemente mais eficaz que outros extratos simples contendo AKBA.

Os óleos não voláteis contidos em Move™ passam por um processo especial de extração patenteado (PCT application #PCT/IN2009/000505) envolvendo uma remoção seletiva dos ácidos boswellicos seguido por uma extração à alto vácuo dos componentes voláteis.

Mecanismo de ação
Move™ impossibilita de maneira eficaz a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Através da inibição 5-lipoxigenase, inibe a produção dos leucotrienos, controlando a inflamação e melhorando seus sintomas.

Pela inibição da 5-lipoxigenase, Move™ controla a inflamação sem causar os efeitos colaterais da maioria dos anti-inflamatórios, que agem através da inibição da Cox. Move™ atua também através da inibição de TNF-α, importante citocina pró-inflamatória presente na OA, responsável pela ativação de linfócitos, estimulação da liberação de enzimas proteolíticas pelos macrófagos e produção de outras citocinas inflamatórias como a IL 6 e IL 13. Dessa forma, controla através de mais de uma via a inflamação presente na OA.

Estudos clínicos
Para avaliação da eficácia precoce de Move™ em indivíduos com osteoartrite de joelho, 60 pacientes portadores de OA foram selecionados por meio de triagem e incluídos no estudo. Um grupo de 30 pessoas recebeu 100 mg de Move™ e outro grupo de 30, placebo, uma vez ao dia, durante 30 dias. Cada sujeito foi avaliado, nos dias 0, 5, 15 e 30. Foram usadas as ferramentas de avaliação WOMAC (Western Ontario MacMaster Índex Score – mede a dificuldade na função física e dor), VAS (Visual Analog Scale) e Lequesne Índex (Sistema de avaliação do estado da osteoartrite). As observações sugerem que Move™ confere melhorias clínica e estatisticamente significativas nos níveis de dor e função física em indivíduos com OA, já relatadas em cinco dias de tratamento.

Mecanismo celular e molecular do efeito anti-inflamatório
Estudos também demonstram efeitos de Move™ comparáveis à Prednisolona, no que se refere à atividade anti-inflamatória, diminuição do edema e inibição de TNFα, com a vantagem de se tratar de um produto natural e sem efeitos adversos.

Ações
-Tem ação anti-inflamatória

-Promove a inibição da 5-lipoxigenase

-Inibe TNF-α

-Reduz a dor e o desconforto articular

Vantagens
-É um produto natural, um anti-inflamatório não esteroidal, não hormonal

-Não age através da inibição da COX-2 e não possui contraindicações relacionadas

-Sua ação é rápida, com início em cinco dias

-Possui os certificados Kosher (certificação da comunidade judaica) e Halal (certificação comunidade islâmica)

-É Non-GMO (não geneticamente modificado)

-É patenteado, contando com garantia de procedência e padronização Farmacotécnica.

Quer saber mais sobre os efeitos de Move™ para osteoartrite ou ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários! Será um prazer respondê-lo!

Banner-Produto-MOVE™-Anti-Inflamatório-natural-melhora-rápida-da-dor-articular

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta