Charcoal Mask Peel Off: máscara negra para purificação da pele

9 de janeiro de 2018
Charcoal Mask Peel Off: máscara negra para purificação da pele

Seguindo a Nomenclatura Internacional de Ingredientes de Cosméticos (INCI), o Charcoal Mask Peel Off é composto por: Solum Diatomeae (Diatomaceous Earth / Terre De Diatomee) –  Calcium Sulfate  – Algin  –  Charcoal Powder  –  Tetrasodium  Pyrophosphate  –  Trisodium Phosphate – Citric Acid.

Carvão ativado

O carvão ativado, ingrediente base do Charcoal Mask Peel Off é um material preto poroso e altamente absorvente comumente encontrado em filtros de ar e de água. É obtido a partir da carbonização de matéria orgânica (casca  de  coco,  carvão,  serragem,  etc) em um forno em condições anaeróbicas e o material é ativado com gases oxidantes como vapor ou ar em altas temperaturas. Esse processo oxidativo modifica o material aumentando a capacidade de adsorção (ou seja, a capacidade de adesão de moléculas de um fluido a uma superfície sólida) por meio da formação de uma rede de poros muito finos.

Desde o Antigo Egito

O uso medicinal do carvão já era descrito  nos papiros do Egito de 1550 a.C. Nos tempos de Hipócrates (400 a.C.),  era empregado no tratamento de epilepsia e antraz. Em 1700, o carvão era prescrito para o tratamento de problemas biliares relacionados à excreção excessiva de bile. Após o desenvolvimento do processo de ativação do carvão (1870 a 1920), muitos relatórios surgiram em jornais médicos sobre o uso do carvão ativado como antídoto para venenos e para cura de desordens intestinais.

Para tratamentos

Pesquisas modernas validaram as mais recentes descobertas para aplicação do carvão em tratamentos terapêuticos, como por exemplo antídoto universal para drogas, produtos químicos e venenos, limpeza sistêmica de drogas e produtos tóxicos, detoxificação geral, anti-aging e prolongador da vida, redutor do colesterol, doenças coronarianas e aterosclerose, contenção de patógenos e desordens intestinais.

Em cosméticos

Em produtos cosméticos, o carvão ativado tem sido muito utilizado para adsorver a oleosidade e sujidade da pele, promovendo sua purificação e limpeza profunda. Pensando no contexto da poluição ambiental e consequente necessidade da detoxificação da pele e na tendência do uso de carvão ativado associado à crescente utilização das máscaras faciais, a Charcoal Mask Peel Off apresenta os benefícios do carvão ativado em sua composição.

Definição do ativo

Charcoal Mask Peel  Off é um pó de cor cinza que ao ser hidratado, forma uma máscara com aspecto de gel de cor ardósia-cinza composta por:
Alginatos: substância obtida da alga marrom, que proporciona ação calmante, hidratante e conforto para a pele.
-Carvão ativo: Ativado pelo oxigênio, possui a capacidade de adsorver impurezas oriundas da poluição, sujidades e resíduos de maquiagem, além do excesso de sebo e toxinas da superfície da face.

Mecanismo de ação

A adsorção de compostos orgânicos por soluções aquosas sobre o carvão ativado é resultado de suas propriedades hidrofóbicas do adsorvente e/ou alta afinidade dos compostos orgânicos pelo adsorvente. Entretanto, a natureza exata ainda não está completamente esclarecida. Várias substâncias são adsorvidas pelos grupos superficiais do carvão ativado. Existem hipóteses que afirmam que compostos aromáticos são adsorvidos sobre carvão ativado por meio de um mecanismo que envolve grupos carbonílicos da superfície do carvão, que agem como doadores de elétrons, e os anéis aromáticos do adsorbato, que agem como receptores de elétrons.

Benefícios

-Luminosidade e uniformização;

-Maciez e suavidade;

-Melhora da textura da pele;

-Redução dos poros e oleosidade;

-Resultados na primeira aplicação.

Indicações e Aplicações

-Indicado para pele agredida pela poluição;

-Limpeza profunda;

-Purificação da pele;

-Preparação da pele para receber cuidado diário.

Concentração de uso

Utilizar 15 g da máscara Charcoal Mask Peel Off para cada 40 ml de água.  

Propriedades

-Aspecto: Pó fino

-Coloração: Cinza a preto

-Odor: Característico

Certificados e premiações

Livre de conservantes.

Modo de uso

1)      Hidratar 15 g de Charcoal Mask  Peel Off com 40 ml de água

2)      Homogeneizar até a formulação de uma pasta lisa, sem a ocorrência de grumos

3)      Aplicar imediatamente uma camada grossa e uniforme da pasta na pele

4)      Aguardar de 15 a 20 minutos

5)      Descascar o filme formado iniciando pelos contornos da face

6)      Enxaguar

Quer saber mais sobre o Charcoal Mask  Peel Off? Compartilhe suas dúvidas nos comentários. Ficaremos felizes em respondê-las!

 banner-produto-Charcoal-masK-peel-off-15g

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta